Saiba que para montar um pet shop de sucesso em Mato Grosso do Sul é necessário investir em boas abordagens para conquistar seu cliente. Então fique aqui com nossas 5 dicas!
Em primeiro lugar, se você gosta de animais e tem vontade de ter seu próprio negócio, com certeza tem o fundamental para começar: tudo se inicia nesse ponto. Afinal, ninguém gosta de trabalhar com o que não gosta, não é mesmo?
Sabemos que existem diversos pet shops no Brasil que, devido ao sucesso, passaram a ter redes de franquia. Isso nos mostra que um pet shop pode sair da visão reduzida de um simples lugar de “banho e tosa” e ampliar os horizontes.
Mas afinal, como montar um pet shop de sucesso, falando agora do grande estado de Mato Grosso do Sul? Bem, tudo se resume a planejamento e abordagem, e é por isso que criamos esse post pra você!
Quer saber mais? Então confira as 5 dicas que separamos para você!
Vamos lá?
Índice
1. Conheça o seu público
Em suma, o pet shop atenderá diversos animais: de vários gêneros, espécies e personalidades. Você precisa saber lidar com diversas situações. Além disso, ao contrário do que muitos pensam, não é só o animal que você precisará agradar: o seu dono também!
Logo, o setor é muito amplo: é importante que você conheça o seu público.
Invista em um planejamento para o seu negócio e faça perguntas, do tipo: “Quais animais serão atendidos na minha loja e qual o porte?” por exemplo. Ao responder essas perguntas, você terá uma direção mais certeira a seguir.
Você ainda pode investir em produtos além de serviços, o que pode ser do agrado dos donos de pet. Afinal, seus donos farão de tudo para agradar o seu bom companheiro.
Se o seu intuito é adquirir fidelidade de clientes para chegar ao sucesso, este é o inicio.
2. Qual o melhor lugar para montar o seu pet shop
Como citamos anteriormente, existem diversas lojas pet shop: o mesmo não seria diferente em Mato Grosso do Sul. Então entramos em um impasse: como escolher o melhor lugar para montar o seu pet shop?
Invista em uma pesquisa de mercado!
Primeiramente, é importante fugir da concorrência: busque lugares em que não existam outros pet shops por perto. Isso voltará a atenção do público a você e seu negócio. Outro ponto chave é que o pet shop esteja localizado em um local de fácil acesso: facilitando o transporte do animalzinho.
E por fim e não mesmo importante: vagas em um estacionamento. A maioria das pessoas que busca serviços em um pet shop, prefere transportar seus bichinhos utilizando o carro, então é necessário que o cliente tenha um lugar seguro para estacionar.
3. Planeje a estrutura do seu pet shop
Em terceiro lugar, planeje como será a estrutura interna do seu pet shop. Não adianta você ter uma boa localização e oferecer bons serviços se a estrutura do seu pet shop não condiz.
O seu pet shop deve estar estruturado para oferecer os seus serviços. Isso inclui os equipamentos necessários para o uso diário, além da higiene dos mesmos. Abrigo para os animais que ficarão esperando seus donos por algum período. Bem como separação de ambientes, como banho e tosa.
E claro, a limpeza é fundamental. Sempre deixe o piso impecável, além do balcão de atendimento e todo o restante de seu estabelecimento
Lembre-se que para montar um pet shop de sucesso é necessário oferecer serviços de qualidade ao seu cliente!
4. Planejamento financeiro para ter sucesso
Nesse tópico te lembraremos sobre o planejamento financeiro, que é uma dica fundamental para montar um pet shop, não só de sucesso mas também duradouro.
Antes de mais nada, quando ainda estiver planejando como será o seu pet shop, já pense nos gastos necessários para montá-lo. Considere uma margem de erro maior no valor para o caso de imprevistos.
Outro ponto fundamental é construir uma reserva de emergência que o atenda por pelo menos um ano: assim você consegue manter o seu negócio e ainda se garante em situações inesperadas.
Fique muito atento aos impostos. Por falta de atenção muitas empresas acabam por pagar impostos a mais sem necessidade.
Saiba que um dos maiores motivos de um negócio não alcançar o sucesso é a falta de planejamento financeiro. Isto pois, nem tudo acaba saindo como planejado: conquistar os clientes pode ser uma tarefa demorada. Ao finalmente alcançar a fidelidade de seus clientes, você ainda precisa arcar com o preço de produtos e com imprevistos, como uma secadora quebrada, por exemplo.
Sendo assim, não se desanime e esteja preparado.
5. Busque um diferencial para ter sucesso com seu pet shop
E por fim, nossa última dica é que você busque um diferencial ao montar o seu pet shop. Clientes adoram lojas que se destacam com conteúdo diferenciado e amplo: essa pode ser a chave para alcançar o sucesso, sabia?
Basicamente, existem diversos detalhes que podem compor esse diferencial no seu pet shop, como por exemplo os produtos de várias marcas e preços. Ou os acessórios: que cliente não gosta de ver o seu amigo peludo com um acessório charmoso? Bem como os brinquedos, é claro.
Outro fator fundamental no diferencial é a forma de divulgação, isto é: o marketing do seu pet shop. Principalmente no início quando montamos um negócio pode ser difícil investir tanto em produtos e acessórios aos pets, sabemos disso, e é aí que entra um bom marketing.
Você com certeza já viu donos de loja divulgando seus produtos e serviços no Instagram ou Facebook, não é mesmo? Invista em postagens diárias em redes sociais, monte um design diferenciado e que mostre a cara da sua loja.
Conclusão
Montar o seu próprio pet shop e levá-lo ao sucesso pode ser uma tarefa difícil. Independente de ser no Mato Grosso do Sul ou em qualquer lugar do Brasil, nossas 5 dicas são as mesmas.
E o principal: não desanime. Se algo der errado, não tenha medo de mudar a abordagem e tentar novamente. Temos certeza que seu pet shop será um sucesso!
Esperamos que nossas 5 dicas tenham te ajudado, caro leitor!